Powered By Blogger

sábado, 25 de março de 2017

A CARTEIRA DE TRABALHO VIROU ITEM DE MUSEU

25/03/2017

Ao ver estas fotos é possivel perceber, que independente da ação usurpadora do governo Getúlio Vargas e do uso político que fez com as demandas dos trabalhadores, o quanto o simples fato do Estado intervir na regulamentação das relações de trabalho, trouxe para uma situação de legalidade milhares de brasileiros POBRES E NEGROS, expandiu a arrecadação  e fez crescer o Brasil. Nesta ocasião Vargas estava a fente de um Golpe e a frante de um Regime Militar, prendeu, perseguiu e mandou matar milhares de oposicionistas, sem justificar estas atrocidades, Vargas era Nacionalista, e apesar de na conjuntura da epoca precisar se abrir a negociação com potências estrangeiras, defendia com unhas e dentes a AUTONOMIA E SOBERANIA nacional, o direito de AUTO DETERMINAÇÃO DOS POVOS. De 1945 à 1964, houveram diversas tentativas de novos golpes, da DIREITA ENTREGUISTA, com o objetivo de destruir na época os direitos sociais conquistados, de abtir o Brasil de forma irrestrita ao mercado Norte Americano, culminando de forma violenta e vil no Golpe Militar de 1964 e na completa perda dos direitos CIVIS.

Hoje Michel Temer e sua corja de CRIMINOSOS, institucionalizados ao longo dos anos no poder, CONSEGUIRAM aquilo qur nem o GOVERNO MILITAR (1964-1984) conseguiu, entregar o proprio BRASILEIRO, ao MERCADO.  SOMOS MERA MERCADORIA, DE POUCO VALOR E AGORA DE "BAIXO CUSTO". Entregues para sermos explorados livremente de todas as formas pelo mercado, o Petróleo, a Agricultura, a Pecuaria, nossas Terras, nossa Água  (Aquífero Guarani), Nosso Povo.

Por isso a constante afirmação de voltamos para a escuridão do trabalho desregulamentado, precário, como uma peba de morte destinada apenas aos POBRES E NEGROS.

José Adriano Marcelino
Professor na UNG no Curso de Serviço Social
Assistente Social na Prefeitura de Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário